CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Prefeitos comentam a importância da campanha Viva Seu Município em visita à CNM

Prefeitos comentam a importância da campanha Viva Seu Município em visita à CNM

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +
22 de março de 2017

DSC 4893A campanha Viva Seu Município – promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) - tem repercutido entre as autoridades municipais. Os prefeitos que estão em Brasília (DF) de 20 a 24 de março, período vigente da campanha, têm comentado sobre a ação, que busca aproximar as prefeituras e as comunidades locais para debaterem os problemas e as soluções dos seus Municípios.

Nesta quarta-feira, 22 de março, a Confederação recebeu a visita de gestores que vieram à entidade para pegar suas carteirinhas de prefeito de Município contribuinte da CNM e aproveitaram para conversar sobre a campanha. Dentre eles estavam a prefeita e o vice-prefeito de São Gabriel da Palha (ES), Lucélia Ferreira e Léo Bragato.

A prefeita viu com bons olhos a campanha. “Pretendo fazer ações como essa a partir da semana que vem. A comissão de transição teve dificuldades, pois a administração anterior não nos passou algumas informações e queremos apresentar isso à comunidade. É muito interessante essa proposta da Confederação”.WhatsApp Image 2017 03 22 at 09.41.32

Quem também esteve na entidade foi o prefeito de Querência (MT), Fernando Gorgen. Ele elogiou a iniciativa da Confederação em pôr em prática o Viva Seu Município. “Acho interessante essa movimentação e nós já estamos fazendo isso indiretamente. Estamos sempre em reuniões com os fazendeiros da região e o secretário de cidades conversa constantemente com a população, com os comerciantes locais. A comunidade precisa participar, como no combate ao mosquito aedes aegipty. Sem a mobilização de todos, a prefeitura sozinha não dá conta”, afirma.

XX Marcha
Prefeita em primeiro mandato, Lucélia Ferreira está na capital federal para, dentre outros compromissos, reuniões no Congresso Nacional com parlamentares do seu Estado. A prefeita sabe da importância em participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 15 a 18 de maio, e confirmou presença.

Ela se lembrou de um dos importantes conselhos do presidente da entidade durante o Seminário Novos Gestores 2017-2020. “Nunca esqueço do Paulo Ziulkoski dizendo que os prefeitos não têm que vir a Brasília implorar nada aos parlamentares, têm é que vir aqui para cobrar e exigir as melhorias aos Municípios. Então a Marcha é ideal para fazermos isso”, avalia.

O prefeito Fernando Gorgen também mostrou muito interesse em vir a Brasília neste período e disse que “a Marcha consegue mostrar alguns dos problemas enfrentados pelo Municípios, principalmente os menores, que têm realidades muito diferentes uns dos outros”.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Viva Seu Município e aqui para fazer a inscrição na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Voltar

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios