CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Comunidade elogia proposta da campanha Viva seu Município em Garça, São Paulo

Comunidade elogia proposta da campanha Viva seu Município em Garça, São Paulo

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +
28 de março de 2017

Pref. Garça/SPO objetivo da campanha Viva seu Município foi alcançado com sucesso. Entre os dias 20 e 24 de março, cidades em todo o Brasil mobilizaram a comunidade para abordar os desafios da gestão municipal e ouvir sugestões. No Município de Garça, em São Paulo, a iniciativa surpreendeu positivamente os munícipes que aproveitaram o momento para apresentar seus projetos para a cidade.

A atividade ocorreu no dia 23 de março e a quadra da escola estadual Professor Alcyr da Rosa Lima foi o local escolhido pelo prefeito, João Carlos dos Santos, para estabelecer o diálogo com os moradores. O gestor iniciou sua fala apresentando a campanha Viva seu Município para a comunidade, bem como destacando a importância do elo entre prefeitura e cidadão.

“Hoje é um dia simbólico. Nós estamos trazendo e discutindo a questão do movimento nacional municipalista. Queremos destacar a importância de fazer essa parceria entre a comunidade e o poder público. Temos que ter a humildade de reconhecer as nossas deficiências e limitações, mas também poder intimamente discutir, se aproximar e desenvolver parcerias com as comunidades”, disse o prefeito João Carlos.

Santos esteve acompanhado do vice-prefeito, Cassiano Pelegrini, e os secretários municipais. Dispostos em mesas, separadas por área de atuação, eles conversaram com os participantes a respeito dos temas mais urgentes do Município. Também anotaram as reivindicações para que possam ser consideradas no plano de gestão.

Retorno da comunidade

A pedagoga Esmerinda Rodrigues Souza participou do evento e, ao final, destacou a campanha Viva seu Município. “No meu ponto de vista essa é a forma de fazer política. Eu estava acostumada a ver o político de quatro em quatro anos, aparecendo na porta da minha casa pedindo voto. E é dessa forma, saindo do palácio e indo até o fundão para ver a nossa realidade, conversando e explicando”, afirmou.

Lideranças de bairros também estiveram presentes momento dedicado à campanha, apresentando as principais dificuldades, diretamente para os responsáveis de cada setor. Todas as sugestões e críticas foram anotadas pelos secretários. Alguns casos já foram solucionados no próprio local e outros ainda passarão por estudos.

Segundo o prefeito da cidade, a resposta da comunidade à iniciativa foi tão positiva que ele tem planos de realizar novas edições da campanha, em outros bairros. “É um compromisso deste governo, de todos os secretários que hoje estão aqui e de todas as pessoas que querem fazer um governo democrático e mais participativo, com mais edições como esta. Com certeza estaremos melhorando as atividades em outras edições. Vamos descentralizar e levar o evento para outros bairros. A minha intenção é que possamos reeditar o ‘Viva seu Município’ muito em breve”, finalizou o gestor.

Registros

A campanha teve o seu ponto alto entre os dias 20 e 24 de março. Porém, a Confederação continua recebendo os registros das iniciativas desenvolvidas na sua cidade. Envie as fotos, vídeos e outros materiais para o e-mail: vivaseumunicipio@cnm.org.br.

Os melhores registros irão compor a galeria de fotos no site da CNM e serão apresentados durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios