CNM - COnfederação Nacional de Município

Prefeitos e prefeitas,

levem a pauta municipalista até aquele
que é seu principal aliado e parceiro:

o povo.

Baixe todos os spots de rádio

De 20 a 24 de março,
promova ações
no seu município.

Home > Município cearense aproveita aniversário e ativa campanha Viva seu Município

Município cearense aproveita aniversário e ativa campanha Viva seu Município

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google +
08 de maio de 2017

Pref. Jaguaribe/CEA campanha Viva seu Município continua ressoando nas milhares de cidades brasileiras. No último dia 6 de maio, foi a vez de Jaguaribe, no Ceará, abrir o diálogo com a comunidade para compreender as suas demandas. A data marca também o aniversário de fundação da cidade, que completou 184 anos de trajetória.

O local escolhido para a realização da campanha foi a praça localizada em frente à prefeitura. Um conjunto de faixas cartazes orientavam a população da pequena cidade sobre os objetivos daquela iniciativa.

Além do prefeito, José Abner, participaram também secretários municipais de nove pastas de Jaguaribe. O grupo fazia uso de camisetas com a identidade visual da campanha Viva seu Município e estava dividido em mesas para acolher as sugestões dos moradores.

No decorrer do dia, várias pessoas registraram presença na praça central e deixaram seus comentários para uma melhor gestão da cidade. Outro destaque do evento foi o reforço da mobilização contra o Aedes aegypti. O mosquito é um dos principais agentes transmissores da dengue, zika e chikungunya.

Saiba mais

Em fevereiro deste ano, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) deu início a mais uma edição da campanha Viva seu Município. O objetivo era aproximar a administração municipal da comunidade para que as duas partes possam dialogar sobre os entraves e o futuro da cidade.

O ano de 2017 marca o início do mandato para milhares de prefeitos em todo o Brasil e, portanto, momento ideal para estabelecer esse diálogo. Uma das sugestões de ações da CNM aos novos gestores foi justamente apresentar para a comunidade um panorama com os principais desafios da cidade, além de ouvir as demandas que poderão ser incorporadas ao plano de governo.

Municípios de todo o país estiveram engajados com a campanha Viva seu Município deste ano.

Clique aqui e confira alguns registros

A campanha Viva seu Município é uma iniciativa da CNM e das entidades estaduais e microregionais de Municípios