Ação da campanha Viva seu Município reúne gestores goianos

Quinta, 26 de fevereiro de 2015.

AGMA campanha Viva seu Município ganha força no Estado de Goiás. Nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a Federação Goiana dos Municípios (FGM) protocolou um ofício ao governador Marconi Perillo. O objetivo do documento era cobrar os repasses constitucionais devidos aos Municípios goianos. A Associação Goiana de Município (AGM), por outro lado, realizou um encontro na mesma data.

O presidente da FGM, Divino Alexandre, afirma que o governador já conhece as dificuldades financeiras e econômicas enfrentadas pelas cidades do Estado. Entretanto, reforça no ofício as principais bandeiras do movimento municipalista.

“Como é de conhecimento do senhor, o momento é crítico e exige medidas urgentes, pois, se a União e os Estados membros passam por dificuldade, imagine os Municípios, o elo mais frágil da federação”, diz um trecho do documento.

As dificuldades dos entes municipais também foi assunto da reunião promovida pela AGM. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro. Estiveram reunidos prefeitos, servidores municipais, cidadãos e lideranças comunitárias.

O presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, destacou a necessidade de que os prefeitos se mantenham unidos e mobilizados. “Juntos somos melhores do que qualquer um de nós separados. Precisamos buscar formas de superar a crise ou, pelo menos, minimizar os impactos nos Municípios. Toda a carga pesada está sobre os nossos ombros. Muitas pessoas falam que o prefeito precisa enxugar gastos, mas agora a única coisa que ainda podemos enxugar são as lágrimas”, declarou.

Da Agência CNM, com informações da FGM e da AGM