Viva seu município
Confederação Nacional de Municípios - CNM

Compartilhe:

AMPR incentiva prefeitos a participarem da campanha Viva seu Município

Segunda, 23 de fevereiro de 2015.

AMPRMunicípios paranaenses são incentivados a promoverem a campanha Viva seu Município, que começa nesta segunda-feira, 23 de fevereiro e vai até sexta-feira, 27. O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMPR) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, convocou os prefeitos a aderirem a segunda ação do movimento, que reuniu 1,8 mil Municípios em 2014. 

“Estamos recomendando aos prefeitos para fazerem uma manifestação, pelo menos pela imprensa”, destacou Sorvos. Ele contou que a entidade tem enviado mensagens e e-mails aos gestores locais. Além disso, o banner da campanha e matéria sobre a ação foram publicados no site da AMPR. O objetivo do movimento é promover atos públicos para mostrar à população os prejuízos que a atual crise econômica causa aos Municípios. 

O presidente da AMPR também reforçou os argumentos. “Os Municípios estão passando por uma grave crise. Por isso, defendemos uma urgente revisão do pacto federativo, que permitiria às prefeituras ter mais recursos para honrar seus compromissos e fazer os investimentos necessários à melhoria das condições de vida da população”, ponderou. 

Ele contou que estará em Brasília nesta terça-feira, 23 de fevereiro, para reunião que garantir que a visão dos Municípios brasileiros na Conferência Internacional Habitat III. Essa conferencia está marcada para outubro de 2016, e cabe ao governo brasileiro, inclusive aos Municípios, o compromisso de entregar um documento sobre os limites e os desafios do desenvolvimento urbano.