Assomasul irá mobilizar prefeitos na Semana Municipalista

Segunda, 22 de fevereiro de 2016.

Divulgação AssomasulEntre os dias 22 a 26 de fevereiro, diversas cidades brasileiras irão celebrar a Semana Municipalista. A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) promoverá um encontro com os gestores municipais da região no dia 26 do mesmo mês. A proposta é debater o momento atual das cidades do Estado e a luta diante do governo federal e do Congresso por mais autonomia financeira.

Seja no Mato Grosso do Sul ou em outros estados da federação, o que se nota é um verdadeiro colapso nos cofres municipais. As responsabilidades aumentaram com o passar dos anos, mas os recursos financeiros não seguiram a mesma proporção.

Diante desse cenário, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou a campanha Viva seu Município. A iniciativa busca aproximar gestores e comunidade para reverter o atual cenário de crise.

No Mato Grosso, a Assomasul irá reunir prefeitos e vereadores para debater as pautas prioritárias do movimento municipalista. A entidade também pretende que o encontro possa servir como espaço de troca de experiências sobre a administração municipal.

Agência CNM, com informações da Assomasul