Desde 2013, Dia do Municipalismo Brasileiro é comemorado em 23 de fevereiro

Segunda, 23 de fevereiro de 2015. Ag. CNMPor força da Lei Federal 12.639, comemora-se a cada 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Esta legislação entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e trata-se do reconhecimento àqueles que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor onde eles vivem, no Município.

A homenagem é fruto do Projeto de Lei 3.907/2008, apresentado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). O parlamentar fez parte da direção da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e conhece de perto o movimento municipalista. A proposta dele era reivindicação dos gestores e se tornou realidade.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a data é um reconhecimento da importância e da força do municipalismo demonstrado ao longo dos anos. É um dia para se lembrar das conquistas e unir forças para novas. “Municipalismo forte se faz com a participação de todos”, ressalta a frase que é slogan da entidade.

Viva seu Município
Em 2014, a CNM escolheu este dia para lançar a campanha Viva seu Município - Você nasceu aqui, não o deixe morrer. O objetivo é reforçar o movimento municipalista com a participação do cidadão na luta pela autonomia e respeito. Este ano, a ação será repetida, mas desta vez o dia 23 dá início à Semana do Municipalismo, com término apenas no dia 27.

A CNM convoca: faça parte da maior rede social municipalista brasileira. Os cidadãos podem curtir a fanpage no Facebook, nos seguir no Twitter e assinar nosso canal no Youtube.

Desde 2013, Dia do Municipalismo Brasileiro é comemorado em 23 de fevereiro

Por força da Lei Federal 12.639, comemora-se a cada 23 de fevereiro, o Dia do Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Esta legislação entrou em 16 de maio de 2012 e trata-se do reconhecimento àqueles que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor onde eles vivem, no Município.

Viva seu Município

A CNM convoca: faça parte da maior rede social municipalista brasileira. Os cidadãos podem curtir a fanpage no Facebook, nos seguir no twitter e assinar nosso canal no Youtube.