Viva seu município
Confederação Nacional de Municípios - CNM

Compartilhe:

Entidades estaduais iniciam mobilização para campanha Viva seu Município deste ano

Quinta, 18 de fevereiro de 2016.
AGM/FGM
Entidades municipalistas em todo o Brasil já começaram os preparativos para a campanha Viva seu Município 2016. A iniciativa, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem início no próximo dia 23 de fevereiro, data que também marca o Dia do Municipalismo. 

A proposta da campanha é chamar a atenção das autoridades para o dramático momento vivenciado pelas prefeituras brasileiras, mas com um diferencial: a aproximação da comunidade. Além de dialogar com o governo, na tentativa de buscar mais recursos, a campanha Viva seu Município busca dialogar com o cidadão para que ele entenda as verdadeiras raízes da crise. 

Falta uma semana para abertura oficial, mas diversas entidades estaduais já deram início à mobilização. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) publicaram em sua página um banner para chamar a atenção dos visitantes sobre a campanha. A sintonia é a mesma em Sergipe. No Estado, a Federação dos Municípios dos Estados de Sergipe (Fames) também tem divulgado a iniciativa.

A CNM lembra que as entidades estaduais que também quiserem aderir à campanha podem encontrar o material de divulgação no site Viva seu Município. Todo o conteúdo está disponível gratuitamente. Além das peças gráficas, o gestor tem acesso à pauta municipalista e um infográfico completo com os dados sobre a crise. 

Apoio da comunidade
Contudo, o site não é direcionado apenas aos gestores municipais. A comunidade também encontra informações valiosas para entender quais são os fatores que desencadeiam a crise nas prefeituras e orientações sobre como participar do movimento.