Famem e UPB convocam bancadas federais para apresentar pauta de interesse dos Municípios

Terça, 24 de fevereiro de 2015.

FamemAs bancadas do Maranhão e da Bahia se reuníram nesta terça-feira, 24 de fevereiro, no Congresso Nacional com as respectivas entidades estaduais em defesa dos Municípios. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) apresentaram aos deputados e senadores a Semana do Municipalismo Brasileiro.

Nas reuniões, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) entregou a pauta nacional do movimento com proposições que impactam positivamente nos Municípios. São propostas que podem ajudar os entes municipais a sair da crise, aumentar a arrecadação e corrigir injustiças como as desonerações fiscais que prejudicam os cofres das prefeituras.

Agência CNMA presidente da UPB, Maria Quitéria, falou da importância da União entre os prefeitos e o líder da Famem, Gil Cutrim, sugeriu reuniões periódicas para manter o contato com a bancada e indicar o que os municipalistas aprovam ou desaprovam. “Aproveitamos o início dos trabalhos desta legislatura para firmar uma parceira. Os deputados e senadores precisam conhecer os projetos que tramitam aqui e que impactam negativamente nos Municípios”, disse Cutrim ao citar como exemplo os pisos dos professores e dos agentes comunitários de saúde, recém aprovados no Parlamento.

”Não podemos ficar com os braços cruzados. Os prefeitos não aguentam mais”, concluiu o presidente da Famem.

Saiba mais sobre a Semana do Municipalismo