Guia de Mobilização ajuda gestores a participarem da campanha Viva seu Município

Quarta, 21 de fevereiro de 2018.

14022018 viva seu municipio ag. cnmA Confederação Nacional de Municípios (CNM) dá continuidade à campanha Viva seu Município. A proposta deste ano é reforçar o compromisso, tanto do prefeito quanto do cidadão, em promover a sustentabilidade do Município. Para auxiliar os gestores, a entidade elaborou o Guia de Mobilização, que traz dicas de ações a serem realizadas.

O motivo da elaboração do material está na quantidade de novos gestores que assumiram as administrações locais neste ano. Alguns deles desconhecem o que é ou mesmo como funciona a campanha Viva seu Município.

No guia de mobilização, a entidade resume em 10 passos como mobilizar a comunidade local. O primeiro deles envolve resgatar as ações do plano de governo. Na campanha de 2017, a CNM havia solicitado aos prefeitos que estreitassem o diálogo com o cidadão, colhendo sugestões para o seu mandato.

Agora, a campanha se apresenta como um espaço de partilha das ações já realizadas e para alinhar as metas futuras. O segundo passo consiste em convocar a comunidade para um diálogo sobre a situação municipal. Essas informações também devem ser levadas até a imprensa, que pode auxiliar na divulgação da campanha.

O guia está disponível para download diretamente no hotsite Viva seu Município, juntamente com os materiais gráficos.

Acesse aqui e confira