Hotsite da campanha Viva seu Município já está no ar

Quinta, 18 de fevereiro de 2016. Ag. CNMO hotsite da campanha Viva seu Município está disponível para acesso a partir desta quinta-feira, 18 de fevereiro. Além do novo layout, a página traz informações importantes sobre a Semana Municipalista, que será realizada entre os dias 22 a 26 deste mês. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) encoraja todos os gestores a acessarem a página e participar do movimento.

Este ano o slogan é: “gestão e população unidos contra a crise”. Ele reforça a importância do apoio da comunidade, objetivo mantido desde a primeira edição da campanha. Mais do que nunca, os esforços precisam ser somados para superar a crise que persiste – e se agrava – sobre os ombros dos gestores municipais.

Na página, os visitantes encontram a pauta municipalista, assuntos mais urgentes do movimento. Entre eles: a repatriação de recursos do exterior, Restos a Pagar (RAP), atraso no pagamento dos programas federais e reformulação do pacto federativo.

Os Municípios que quiserem aderir à campanha Viva seu Município deste ano podem fazer o download de todos os materiais gratuitamente. No menu Divulgação, a entidade disponibiliza a logomarca, banner, capa para Facebook e outras peças gráficas.

Histórico
A ideia da campanha surgiu em 2013, com o intuito de promover uma aproximação com a comunidade. Então, no ano seguinte, foi criada a Viva seu Município. Essa foi a primeira iniciativa da CNM direcionada especialmente para que a população compreendesse os motivos da crise das prefeituras brasileiras. Desde então, todos os anos a Confederação realiza a campanha, que também conta com o apoio das entidades estaduais.

Acesse o site aqui