Microrregional do Paraná adere à campanha Viva seu Município

Quarta, 04 de março de 2015.

AmuviA Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) foi mais uma das entidades municipalistas a aderir à campanha Viva seu Município. No último dia 27 de fevereiro, a Amuvi convocou os 26 prefeitos da microrregional, parlamentares e presidentes de outras associações do Paraná para um debate sobre a realidade enfrentada pelos Municípios.

Na pauta, um dos principais temas foi a crise que assola centenas de prefeituras em todo o país. O presidente da Amuvi, Luiz Carlos Gil, apresentou os números que demonstram os recursos deixados de receber pelos Municípios, e sinalizou ainda que 2015 será um desafio para os administradores, especialmente para manter os serviços essenciais.

Os gestores municipais que participaram do encontro confirmaram essa dura realidade. Houve consenso sobre os tópicos da pauta municipalista para a campanha Viva seu Município este ano. Ao todo, são sete assuntos-chave que envolvem desde o aumento da arrecadação municipal até o encontro de contas com a previdência.

Ainda no dia 27 aconteceu a posse da nova diretoria para o biênio 2015-2016, que terá como presidente o prefeito Luiz Carlos Gil, de Ivaiporã, e Regina Magri, de São Pedro do Ivaí como vice-presidente.

Da Agência CNM, com informações da Amuvi