Presidente da AMA reforça campanha Viva seu Município

Terça, 24 de fevereiro de 2015.
AMA-ALNo dia que se comemora o Municipalismo, 23 de fevereiro, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, reforçou a importância da união entre os prefeitos. Ele também pediu para que as prefeituras apoiem a campanha “Viva seu Município”, liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O objetivo é promover durante essa semana ações que conscientizem a população sobre a crise econômica e unir força entre os gestores para lutar por melhores condições estruturais, sociais e financeiras. “A CNM disponibiliza no site todo o material para a campanha ‘Viva Seu Município’ para as prefeituras aderirem e mostrarem para a população a importância e os benefícios que a luta municipalista pode trazer para o dia a dia das pessoas”, afirmou Beltrão.

O Dia Nacional do Movimento Municipalista foi criado pela Lei 12.639/2012. A data é um reconhecimento a todos os atuais 5.568 Municípios, que buscam atender a população e promover o desenvolvimento do país.

Viva seu Município
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pede a união de todos em uma “corrente” para enfrentar uma crise que tende a piorar. “Ano passado mais de dois mil participaram de alguma forma desta campanha. Vamos tentar repetir”, convocou.

Durante a Semana Municipalista os Municípios devem articular iniciativas, realizar atos, encontros e ações que sensibilizem a comunidade e também as autoridades locais, estaduais e federais sobre a realidade que está sendo enfrentada pelo Município, como a crise financeira, a falta de água, problemas energéticos, necessidades de infraestrutura, etc.

Para mais informações acesse aqui o site do Viva Seu Município.

Da Agência CNM com informação da AMA