Presidente da FGM fala sobre cronograma de divulgação da campanha Viva seu Município em Goiás

Segunda, 23 de fevereiro de 2015.

Ag. CNM“Muitas dificuldades”. Assim o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Divino da Silva, descreve o cenário atual dos Municípios goianos. Em entrevista à Agência CNM, o gestor contou como está divulgando a campanha Viva seu Município no Estado e quais as expectativas com relação ao movimento municipalista.

Segundo Silva, as atividades tiveram início nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, com a carta da semana. No documento, a entidade fala da importância dos prefeitos se reunirem com as câmaras municipais, ir até as rádios e conscientizar a comunidade sobre os motivos da crise.

A FGM tem utilizado os materiais da campanha disponibilizados no hotsite Viva seu Município para entrar em contato com os veículos de comunicação.

Durante a entrevista, Silva explicou que as prefeituras goianas estão assumindo cada vez mais responsabilidades. Todavia, os recursos não acompanham a demanda e o prefeito é quem costuma ser penalizado. “O cidadão quer serviço de qualidade na saúde, na educação, no transporte. Só que ele não sabe de quem cobrar. Se é obrigação do Município, dos Estados, do governo federal”, desabafou.

Quando perguntado sobre a importância da iniciativa, o presidente da Federação informou: “a campanha [Viva seu Município] foi uma experiência válida ano passado. Nós fomos para a rua com faixas, fizemos movimentações. Esse ano a FGM está apoiando novamente a campanha. Mesmo timidamente, as pessoas começam a entender melhor o que é competência do Município”.