São Borja (RS) mobiliza comunidade durante a Semana Municipalista

Terça, 03 de março de 2015.

Pref. São Borja/RSO Município de São Borja, no Rio Grande do Sul, também aderiu à campanha Viva seu Município. Na última quinta-feira, 26 de fevereiro, a Prefeitura organizou uma mobilização em frente ao Palácio João Goulart. O objetivo era promover a conscientização e luta por melhores condições estruturais, sociais e financeiras aos Municípios.

Na ocasião, o prefeito de São Borja, Jefferson Olea Homrich, explicou que são as prefeituras que prestam o atendimento direto à população. Porém, os recursos são insuficientes para atender às demandas básicas como Saúde, Educação e infraestrutura. Ele ressaltou que a luta é de todos, daqueles que nasceram em São Borja ou escolheram a cidade para viver, pois o cidadão busca auxílio na prefeitura.

No dia da mobilização foi determinado expediente interno das 11h as 13h para que todo o funcionamento público pudesse estar presente. Entidades representativas, universidades, órgãos públicos, coordenadorias, e comunidade em geral participaram da ação.

Durante a última semana de fevereiro, centenas de prefeituras estiveram reunidas na Semana Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A mobilização em São Borja buscou abrir o diálogo com servidores públicos, membros da comunidade e autoridades sobre os problemas enfrentados pela administração municipal.

Da Agência CNM, com informações da prefeitura de São Borja