Viva seu município
Confederação Nacional de Municípios - CNM

Compartilhe:

Semana do Municipalismo: programe-se para defender a autonomia e o respeito aos Municípios

Sexta, 13 de fevereiro de 2015.

Pref. Comodoro (MT)Um dia de mobilização é pouco para o tamanho das dificuldades enfrentadas atualmente pelos governos municipais brasileiros. A lista de demandas é extensa e a campanha Viva seu Município tem como principal objetivo buscar o apoio daqueles que moram nele, do cidadão, o chamado munícipe. Por isso, este ano, o segundo após o lançamento da campanha, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer propor a Semana do Municipalismo.

No dia 23 de fevereiro, por força da Lei 12.639/2012, é comemorado o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. Será numa segunda-feira, mas a CNM recomenda que sejam adotadas ações de concientização ao longo de toda a semana, até o dia 27. O objetivo é sensibilizar a comunidade local, além das autoridades estaduais e federais sobre a realidade dos Municípios com a crise financeira, a falta de água, problemas de abastecimento de energia, entre outros.

Os prefeitos devem tomar a frente e promover atos, encontros, passeatas, reuniões, entrevistas coletivas, qualquer ação que leve as informações sobre a crise ao público alvo. Assim como em 2014, a CNM disponibilizou estudos com os dados que comprovam a agonia das prefeituras. Além de material gráfico, notícias, spots de rádio, um guia de mobilização com o passo a passo para as ações, a pauta municipalista nacional e um espaço no hotiste da campanha para que os gestores enviem fotos, vídeos e façam o relato das mobilizações.

Viva seu Município
Esta é apenas a primeira etapa da campanha. Do dia 23 até o encerramento, no maior evento municipalista, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para 25 a 28 de maio.

Qualquer dúvida entre em contato com a CNM por telefone ou e-mail.

Conheça detalhes da campanha