UPB promove ato na Câmara em apoio à campanha Viva seu Município

Sexta, 06 de março de 2015.
André Oliveira/UPBA Semana Municipalista chegou ao fim. Porém, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) continua recebendo os registros das entidades que aderiram ao movimento. No dia 24 de fevereiro, a União de Municípios da Bahia (UPB) reuniu prefeitos baianos na Câmara dos Deputados para um ato simbólico.

Um pequeno palco foi montado na entrada que dá acesso às salas de comissões na Casa. O intuito era apresentar aos parlamentares uma pauta prioritária do movimento municipalista da Bahia. Algumas reivindicações são: reforma política, encontro de contas da previdência, elevação dos repasses da área de Educação e Saúde.

Na ocasião, deputados baianos demonstraram solidariedade à causa municipalista e assumiram o compromisso de apoiar a tramitação de matérias que atendam aos interesses das administrações locais. Parlamentares de outros Estados também compareceram ao encontro.

“Entendemos que a chave para a solução de boa parte dos problemas vivenciados nos Municípios está aqui no Congresso. Os deputados que estão chegando e os veteranos precisam conhecer a dura realidade que os prefeitos vivem para administrar com poucos recursos e leis desatualizadas. Acho que hoje cumprimos esse papel e tivemos uma boa receptividade dos parlamentares”, disse a presidente da UPB, Maria Quitéria, ao encerrar o evento.

Da Agência CNM, com informações da UPB