Viva seu Município: conheça quem já participou da campanha

Quarta, 13 de fevereiro de 2019.

Inhapim DivulgaçãoAproximar o cidadão da gestão municipal, foi com esse escopo que muitos Municípios aderiram à campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM): Viva Seu Município. A iniciativa da entidade, neste ano com o lema: “Unidos pelos Municípios. Unidos pelo Brasil”, propõe um momento para prestar contas e lembrar as ações feitas nos dois primeiros anos de gestão, convocando a população para juntos identificar os próximos desafios e buscar as soluções para os problemas.

E foi o que já fez em 2017 o Município mineiro de Inhapim. Seguindo as orientações da CNM à época, o prefeito Márcio Elias de Lima e Santos, juntamente com toda sua equipe administrativa e seus secretários, promoveu um dia festivo com workshop para comemorar os 100 dias de governo e aderir a ação.

De acordo com o prefeito, o evento foi uma excelente oportunidade para a população levar suas demandas, sugestões e críticas. Além disso, foram apresentadas aos interessados as principais ações já desenvolvidas pelo governo no início do ano.

Inhapim A partir da proposta promovida pelo Município surgiram ainda outros projetos. O prefeito seguiu ao longo do ano realizando mais ações, em outros pontos da cidade. O gestor assumiu ainda um compromisso de cumprir as metas escolhidas por meio de audiências públicas em cada distrito.

Para o prefeito, a iniciativa surpreendeu positivamente os munícipes que aproveitaram o momento para apresentar seus projetos para a cidade. “A resposta da comunidade à iniciativa foi tão positiva que pudemos tornar a gestão mais democrática e mais participativa”, lembra o prefeito.

Inhapim “Essa é a nova forma de fazer política. Todos estavam acostumados a ver o político de quatro em quatro anos, aparecendo na porta da casa pedindo voto. Mas agora a realidade é outra. O prefeito tem que sair do gabinete e ir às ruas para ver a realidade, conversar e explicar aos nossos cidadãos”, conta o gestor.

Outras atividades
Durante o evento outras atividades foram desenvolvidas, como oficinas de pinturas para crianças, brincadeiras orientadas, áreas de brinquedoteca, atividades cultuarias como cantinho de leitura, apresentação de circo, apresentação de capoeira, etc.

Confira o vídeo feito pela prefeitura:

Por: Mabilia Souza
Foto: Inhapim/Divulgação