Severity: Warning

Message: opendir(/var/lib/php5) [function.opendir]: failed to open dir: Permission denied

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Backtrace:

File: /dados/websites/producao/hotsites/vivaseumunicipio2015/application/controllers/Noticias.php
Line: 7
Function: __construct

File: /dados/websites/producao/hotsites/vivaseumunicipio2015/index.php
Line: 292
Function: require_once

Viva seu Município: gestores podem acessar no site panorama municipal

Segunda, 26 de fevereiro de 2018.

Ag. CNMPara promover um diálogo aberto com o cidadão, o gestor municipal precisa conhecer detalhadamente a realidade local. Foi com esse intuito que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou a aba “panorama” no site Viva seu Município. A ferramenta permite que o prefeito acesse informações como o valor obtido com o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em julho.

A ideia é que o gestor municipal tenha dados concretos para apresentar à comunidade, durante os encontros e reuniões. Além de conhecer quanto a cidade arrecadou de repasse extra do FPM, o panorama traz outros dados importantes, por exemplo, os valores recebidos de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) e repatriação.

O panorama revela ainda as projeções de quanto o Município deverá obter com a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), e a entrada em vigor do novo modelo de redistribuição do Imposto sobre Serviços (ISS).

No site da campanha estão disponíveis outros materiais como as peças gráficas, o kit de mobilização, além de fotos das edições anteriores.

Clique aqui e confira