Viva seu município
Confederação Nacional de Municípios - CNM

Compartilhe:

Sobre a campanha

A campanha Viva seu Município foi lançada em 2014, com um propósito inédito: chamar o cidadão para que ele pudesse compreender a realidade municipal. Nesse período, as milhares de prefeituras brasileiras atravessavam a pior crise financeira da história. Os recursos federais eram poucos e as obrigações eram várias.

O cidadão precisava compreender isso. O slogan “você nasceu aqui, não o deixe morrer” fazia um apelo para que comunidade e prefeitos lutassem juntos por melhores condições aos Municípios.

Em 23 de fevereiro, data que marca o Dia do Municipalismo, foi dado o início oficial da campanha. E, nos meses seguintes, prefeituras de todo o Brasil estiveram engajadas em dialogar com o cidadão, por meio de reuniões, rodas de conversa e eventos.

Os gestores municipais, por sua vez, também levaram até a mídia a dramática situação das prefeituras. Na primeira edição, a campanha Viva seu Município obteve o engajamento de mais de 1.800 cidades, de 24 Estados. Os ótimos resultados garantiram à iniciativa um lugar permanente no calendário municipalista.

Este ano, a campanha foca no compromisso, tanto do prefeito quanto do cidadão, em garantir a sustentabilidade do Município. E, mais uma vez, aposta no diálogo como forma de alinhar a melhor condução das estratégias locais.